terça-feira, janeiro 16, 2007

Correntes rompidas

Quando se está nas nuvens o baque sempre é maior, mas quando se tem mãos abaixo, prontas para amparar a sua queda, ela não se torna significante. A vida começa quando você percebe que quer viver, traduzindo, quando se sente vivo.

Amigos são coisas ótimas para te fazer perceber isso, perceber que você quer viver. Podem ser amigos de infância, ou até de minutos, mas uma companhia, uma palavra de conforto, pode trazer paz a um coração machucado.

Um música da banda Savage Garden chamada Crash and burn que explica muito bem, na minha opinião, o que é realmente ser amigo, acima de qualquer coisa.



“Let me be the one you call
If you jump i’ll break your fall
Lift you up and fly away with you into the night
If you need to fall apart
I can ment a broken heart
If you need to crash, then crash and burn
You’re not alone”

Acho que para manter um namoro, casamento, ‘rolo’ ou outro relacionamento de qualquer natureza, deve haver acima de tudo amizade. Porque esse fortalece os laços os laços e faz do casal, inseparável.Inseparável. Palavra bastante perigosa, pois cada um deve ter seu espaço, sua vida independente do cônjuge, por isso é muito importante semear muitos amigos.

Ontem passe por uma experiência muito interessante, que gostaria de relatar. Havíamos combinado de ir pra casa de uma amiga, já que ela recebeu um folga, o que não tinha a muito tempo, para um farrinha. Porém Olinda Alta, o bairro em que essa amiga mora, estava totalmente intransitável por causa das prévias de carnaval. Meu namorado estava no shopping, pois sua mãe estava entediada em casa e pediu pra ele a acompanhar em um passeio, mas disse que se juntaria a nós assim que terminasse. Depois de rodar o bairro inteiro procurando um bar bom, acabamos decidindo ir pra uma lanchonete bem perto da casa da minha amiga, mas por causa da hora e de outras coisinhas mais, ele não pôde vim.

Então estávamos lá, eu e os amigos dele, a algum tempo meus também, comendo, conversando besteira e tirando sarro. Divertidíssimo, um momento sem ele, mas mesmo assim divertido, um momento meu, com meus amigos. Passamos pouco tempo lá, mas um tempo gostoso, daqueles que marcam.

Quando cheguei em casa ele me ligou, explicando porque não pôde ir e no meio da conversa ele me surgiu com uma frase que a muito tempo eu não escutava, ‘Me desculpa’. Fiquei muito feliz, não pelas desculpas, mas por saber que eu ainda era importante pra ele, coisa que eu vinha duvidando de um tempo pra cá, por causa das nossas constantes discussões. Mais um vez as palavras da minha amiga, a mesma do post de ontem, reverberaram n minha cabeça.

“Você tem que faze-lo sentir sua falta, notar que você é importante na vida dele.”

As palavras dele se repetiram várias vezes ao longo do telefonema, e cada vez mais eu me senti feliz e aliviado em saber que eu sou importante pra alguém.

Nenhum comentário: